Pensamentos

Às vezes pensamentos passam por nossas cabeças sem motivos convincentes para tal, nos proporcionando afeições de distração, confusão e o importante conhecimento de que somos seres portadores de uma sabedoria imensa que nos permite concluir que tudo tem um motivo, até mesmo um pequeno pensamento.
O ser humano comporta toda
e qualquer boa qualidade no quesito sobrevivência, o que o possibilita adequar-se a diferentes ambientes, ocasiões, pessoas e pensamentos. A ênfase em pensamentos é dada devido a grande possibilidade de ela gerar modos de agir, assim consequentemente gerar personalidades distintas e criar a necessidade de adequação ao meio em que vivem e que muitos não conseguem sobreviver.
A adequação a formas de agir e pensar gera-se discussão de âmbito humano quando intensifica o caráter social, integridade física e alianças políticas e econômicas. Através disso, podemos dizer que conceitos são impostos pela sociedade atual de modo a implantar princípios de sobrevivência humanística nos moldes propícios para o desenvolvimento político e econômico de uma sociedade capitalista esmagadora e preconceituosa.
Os conceitos cravados na sociedade em tempos passados, herdaram modos de pensar redundantes e antiquados que impossibilita a integração de uma minoria que não apresenta características físicas e psicológicas adequadas a tal, gerando conflitos internos de existência e externos, onde a briga pela igualdade social é vista em cada canto, em cada rosto, em cada ação e em cada pensamento. E dizer que os pensamentos nos fazem visualizar uma sociedade igualitária, nos permite sonhar que um dia os barões da sociedade atual vejam que a democracia deve sim ser vista como algo além de um sistema político e que o desejo e expectativas dos que a praticam devem ser encaradas como objetivo principal, para que haja crescimento e integração social, para que as ações não signifiquem protestos, para que a adequação ao sistema seja saudável e para que consigamos pensar em como viver nossas vidas e continuar sonhando cada dia mais com um mundo melhor. E vamos aproveitar para pensar e sonhar agora porque ainda não estamos sendo cobrados por tal.

autor> Melchior

Comentários

Rosana Madjarof disse…
Marcos,

Excelente texto.

Nós somos cobrados o tempo todo pela sociedade em que vivemos, mas isso se deve ao fato de que esta mesma sociedade foi esculpida aos moldes de uma geração passada, mas que ainda carrega em seus ombros os alguns resquícios.

O direito de sonhar e caminhar livremente pertence a todos nós, e devemos usufruir desses direitos sempre.

Adorei!

Bjs.

Rosana.

Postagens mais visitadas deste blog

O que toda Mulher inteligente deve saber

O poder da mente

Sem Tempo