AMOR OFERTADO

AMOR OFERTADO

Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa, quando Júlio, o menino mais novo, disse ao irmão Ricardo:
- Meu querido irmão, eu te amo muito e nunca quero me separar de você!
Ricardo sem dar muita importância ao que Júlio disse, pergunta:
- O que deu em você?
Que conversa é essa?
Vamos continuar brincando.
E os dois continuaram brincando a tarde inteira até o anoitecer.
A noite, o senhor João, pai dos garotos, chegou do trabalho.
Estava exausto e muito mal humorado, pois não havia conseguido fechar um negócio importante.
Ao entrar, João olhou para seu filho Júlio, que sorriu para o pai e disse:
- Olá papai, eu te amo muito e não quero nunca me separar do senhor!
João mal-humorado e cansado disse:
- Tá bom, tá bom Júlio.
Vá brincar com seu irmão pois quero descansar um pouco.
Júlio ficou triste com a indiferença do pai e magoado foi chorar em um cantinho de seu quarto.
Dona Joana, mãe dos garotos, sentindo a falta do filho mais novo, começou a procurá-lo pela casa, até que o encontrou no cantinho do quarto com os olhinhos cheios de lágrimas.
Preocupada perguntou:
- O que foi meu filho...
Por quê está chorando?
Júlio olhou para a mãe com uma expressão triste e disse:
- Mamãe, eu te amo muito e não quero nunca me separar da senhora!
Ela sorriu para o filho e respondeu:
- Meu amado filho, ficaremos sempre juntos!
Júlio sorrindo, deu um beijo na mãe e foi deitar-se.
No quarto do casal, ambos preparavam-se para dormir.
Joana, então, pergunta ao seu marido João:
- Querido, o Júlio está muito estranho hoje, não acha?
João ainda preocupado, pensando em seus problemas no trabalho, responde à esposa:
- Esse garoto só está querendo chamar a atenção... É manha.
Vamos dormir.
Então, todos se recolheram e dormiram profundamente.
No meio da madrugada Júlio levanta-se, vai ao quarto de seu irmão Ricardo, e fica observando o irmão dormir...
Ricardo incomodado com a claridade, acorda e grita com Júlio:
- O que você quer?
Apaga essa luz e me deixa dormir!
Júlio, em silêncio, obedeceu o irmão.
Apagou a luz e dirigiu-se ao quarto dos pais.
Lá chegando, acendeu a luz e ficou observando seu pais dormirem.
O pai acorda e pergunta ao filho:
- O que aconteceu Júlio?
Júlio somente balançou a cabeça em sinal negativo.
O pai pergunta novamente:
- Então, o que foi ?
Júlio continuou em silêncio.
João já muito irritado gritou com Júlio:
- Se não existe problema algum, vá dormir imediatamente e pare de incomodar.
Júlio apagou a luz, dirigiu-se ao seu quarto e deitou-se.
Na manhã seguinte todos levantaram-se cedo.
João iria trabalhar e Joana levaria as crianças para a escola.
Júlio não se levantou.
O pai foi ao quarto buscá-lo.
Chama por Júlio, e ele não responde.
Mais uma vez, e nada.
Júlio nem se mexeu.
João vai até a cama, puxa o cobertor do menino, e percebe que Júlio não mostra nenhuma reação.
Os olhos continuavam fechados e tinha uma aparência muito pálida.
João assustado colocou sua mão sobre o rosto de Júlio e pode notar que seu filho estava gelado.
Em pânico, gritou chamando a esposa.
Infelizmente o pior tinha acontecido.
Júlio estava morto sem qualquer motivo aparente.
A mãe desesperada abraçou o filho morto e quase não conseguia respirar de tanto chorar.
O irmão mais velho, desconsolado, segurou firme a mão de Júlio e chorou silenciosamente.
João, soluçando e com os olhos cheios de lágrimas, percebeu que havia um papelzinho dobrado nas pequenas mãos de Júlio.
Pegou o pequeno papel e notou que havia algo escrito.
Era a letra de Júlio.

Dizia:
"Outra noite Deus veio falar comigo através de um sonho.
Disse que apesar de amar minha família e de ser amado por ela, teríamos que nos separar.
Eu não queria isso, mas Deus me explicou que seria necessário.
Não sei o que vai acontecer, mas estou com muito medo.
Queria dizer à vocês apenas uma coisa:
- Ricardo, não se envergonhe de amar seu irmão.
- Mamãe, a senhora é a melhor mãe do mundo.
- Papai, o senhor de tanto trabalhar se esqueceu de viver.
Eu amo todos vocês!

Quantas vezes não temos tempo para amar e receber o amor que nos é ofertado!
Talvez quando acordarmos, pode ser tarde demais...
Diga para as pessoas que você gosta, o quanto elas são importantes para você.
Afinal, a vida somente vale a pena se amamos e somos amados.
Ainda há tempo.

Pense nisso!

Comentários

Dieguito disse…
amigo, me arrepiei em ler a historia.
é muito emocionante
abçs
Jackie Freitas disse…
Olá Marcos!
Eu já conhecia essa história! Recebo tantos emails com histórias como essa (os PPT da vida) e com piadas...nem sei te dizer quantos! Dos mais tristes aos mais engraçados...Lembro que quando li essa história a primeira vez, corri no quarto beijar meus filhos e dizer o quanto os amo! Fico pensando (neura, como diz meu marido)se hoje pode não ser o último dia da minha vida. Por isso, aproveito para expressar tudo o que sinto! E sempre tenho a certeza de que não disse o suficiente...
Grande abraço!
Jackie

Postagens mais visitadas deste blog

O que toda Mulher inteligente deve saber

O poder da mente

Sem Tempo