Quem sou eu?


Quando não temos nada de prático nos atazanando a vida, a preocupação passa a ser existencial. Pouco importa de onde viemos e para onde vamos, mas quem somos é crucial descobrir.

A gente é o que a gente gosta. A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nosso esporte, as cidades que nos encantam. Você não está fazendo nada agora? Eu idem. Vamos listar quem a gente é: você daí e eu daqui.

Eu sou verão, disparado. E ligeiramente primavera. Sou Woody Allen. Sou Lara Fabian. Sou Andrea Bocelli. Sou Nelson Motta. Sou Saramago.

Sou pães, queijos e vinhos, os três alimentos que eu levaria para uma ilha deserta, mas não sou ilha deserta: sou metrópole.
Sou bala azedinha. Sou coca-cola. Sou salada caprese. Sou camarão à baiana. Sou filé com fritas. Sou sundue de chocolate com castanhas. Sou linguado com molho de limão. Sou cachorro-quente só com ketchup.

 Do churrasco, sou o pão com alho.

Sou livros. Discos. Dicionários. Sou guias de viagem. Revistas. Sou mapas. Sou Internet. Já fui muito tevê, hoje só um pouco GNT. Rádio. Rock. Lounge. Cinema. Cinema. Cinema. Teatro. Sou azul. . Sou cabelo liso. Sou jeans. . Sou ventilador de teto. Sou avião. Sou jeep. Sou bicicleta. Sou à pé.

Você está fazendo sua lista? Tô esperando.

Sou tapetes e panos. Sou abajur. Sou banho frio. Não sou musculação, mas finjo que sou três vezes por semana. Sou mar. Não sou areia. Sou Londres. Rio. São Paulo.

Sou mais dia que noite,  mais salgado que doce, mais música que silêncio, mais pizza que banquete, mais champanhe que caipirinha. Sou cara lavada. Sou Gisele. Sou delírio. Sou eu mesmo.

Agora é sua vez.    

Comentários

Sou, somos o que podemos, procuramos ser, vivemos cada dia em busca de ser alguém melhor do que ontem.
Abraços forte
Jackie Freitas disse…
Olá meu anjo amigo!
Somos o que comemos, o que falamos, o que sonhamos, o que amamos...somos diferentes e, algumas vezes, nos encontramos nos mesmos lugares, tentando descobrir se o que somos ou quem somos é o que os outros realmente vêem...
Grande beijo, meu querido!
Maravilhoso, como sempre!
Jackie
Kassya Mendonça disse…
Ola Marcos,
rsrsrs acho qeu sou um pouco de tudo que voce listou com algumas excessões...
Sou o que sou, sou cabelos cacheados, pele bronzeada, sou vida em abundancia de risos e felicidade, sou música alta, sou tudo o que quero ser.
Acima de tudo sou livre de alma!

beijos

Postagens mais visitadas deste blog

O que toda Mulher inteligente deve saber

O poder da mente

Sem Tempo