Conhecendo os amigos

Mesmo sabendo que muitos amigos não gostam de memes, ,mas minha curiosidade em saber mais algumas coisas de voces é grande então, vou lançar aqui um “meme”, e vou convidar alguns amigos. Pra quem não sabe, “meme” é um post onde sujeitos com tempo sobrando blogueiros com  espírito colaborativo convidam outros blogueiros com muito tempo sobrando para falar sobre um assunto ou continuar um post. 

Vou fazer um texto um texto respondendo às mesmas questões.  Vamos lá.

Aqui estão as questões, eu vou responder.

Vida - O maior dos mistérios, a maior dádiva, felizes de nós que participamos dela.

Morte - É a única certeza que temos, e não quero estar perto na hora.

Vida após a morte -  Até hoje não conseguir chegar a uma conclusão, mas se houver deve ser fantástica.

Reencarnação - Bem, é uma certeza que não temos, pois se existir, demonstra uma estrutura imensa além do que nossa imaginação alcança.

A nossa insignificância diante do universo infinito - Não conhecemos basicamente nada, e diante de tantas perguntas que vem a mente, eu realmente me sinto incapaz e pequeno diante de um todo que compreendemos e imaginamos segundo nossa ótica, mas existem outras formas de visualiza-lo.

Ser ou não ser - Não ser, dizer que é, arrumar um laranja pra ser por você e dizer que não sabia de nada.

A angústia exitencial diante da transitoriedade de tudo -  Realmente é uma fase que estou atravessando, me sinto angustiado diante de algo tão imenso que não existem explicações plausíveis.

O cérebro humano está capacitado a responder a todos os enigmas da existência - Sim, apenas ainda não alcançamos um nível de evolução e utilização de nossa capacidade.

Um sistema econômico voltado para as necessidades sociais e não dominado pela cupidez humana - É o futuro da humanidade, se não for, tudo tera sido em vão.

O que é mais importante, a genética ou o meio? – O ideal seria um meio termo. Uma Gisele Bündchen filha do Rei da Dinamarca ou que o Ronaldinho Gaúcho fosse filho do Pelé. 

Existe um ser superior que dirige as nossas vidas? - Não acredito num ser propriamente dito, mas numa energia que esta presente em tudo e em todos.

Pra onde caminha a humanidade - Pra um mundo de caos, luxúria, corrupção, violência, sujeira, traição etc. Isto se não houver uma evolução espiritual por parte de todos.

Desculpem-me mas a curiosidade era tanta e a pressa também que fui bem humorado nas respostas, mas estou preparando outras resposstas mais sérias.

Eu recebi este meme de um amigo fora do dihiit, e a regra é a indicação de seis amigos ( tadinhos).

A minha curiosidade é grande então la vai, mas se alguns dos colegas não quiserem responder fique a vontade.

Jackie Freitas

Mad Resgate

Neusa Fiesta

Radi Lopes

Valéria Bráz

 Kassya Mendonça

Claudia ( Cacau)

Sandra Paula

Principe Encantado

Bem meus amigos este é um presentinho de grego para o final de ano. Feliz 2011.

Não esqueçam 2012 esta chegando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários

Jucifer disse…
ola grande Marcos
adorei as respostinhas
acho q se o ronaldinhuu fosse
fio du pele kkkkkkkkkk seria menos ou mais feio kkkkkkkkkkkkkkkkk

mas q demais conhecer um pouco mais de tu

bjo grande
Kassya Mendonça disse…
rsrs...
eu também adorei tuas respostas...
kkkk agora Juci querida, ia ser é o fiotinho do ET, isso sim!!!

bjus
Show Marcos gostei de suas respostas e obrigado por indicar-me.
Abraços forte
Valéria Braz disse…
Oi meu amigo querido... porque foi você que indicou vou responder suas perguntas, e não sei se matar a sua curiosidade....hehehehehe
Mas só uma perguntinha.... pode ser depois do Ano Novo?!
Marcos.... desejo que todos os seus desejos se transformem em poder de luta e que com esta força possa alcançar seus objetivos! Resumo? Que 2011 você tenha muitas realizações!
Beijo enorme desta fã em seu coração!
Fiesta disse…
Querido Marcos: Só agora vi que meu nome estava listado nesse presentinho de grego hehehehe. Mas, vamos lá; vc merece uma resposta!

Vida: a maior obra de Deus

Morte: a única certeza que temos

Vida após a morte: o corpo vira pó, mas o espírito é eterno.

Reencarnação: não acredito que exista

A nossa insignificância diante do universo infinito : serve para mostrar a magnitude de Deus

Ser ou não ser: eis a questão...;mas prefiro ser.


A angústia exitencial diante da transitoriedade de tudo : vivemos num tempo onde tudo é muito rápido e transitório; o negócio é não se deixar deprimir e tocar a vida


O cérebro humano está capacitado a responder a todos os enigmas da existência - Não!


Um sistema econômico voltado para as necessidades sociais e não dominado pela cupidez humana -
Duvido que aconteça; o seu humano é mesquinho e egoísta.

O que é mais importante, a genética ou o meio? - Os dois

Existe um ser superior que dirige as nossas vidas? - Sim, Deus.

Pra onde caminha a humanidade ?- Para o fim , o apocalipse