Vida


Será apenas uma passagem onde temos que nascer, crescer, errar, aprender, viver e morrer? Ou será algo mais intenso, um desígnio, um destino, uma história....? E no meio disto tudo eu pergunto-me: Haverá vida sem AMOR?
Sem esse sentimento tão importante? 
Nao, acho que para uma vida plena é preciso amar e ser-se amado, senão a nossa vida será como um livro sem páginas, sem letras.... Ai! 
É tão difícil levar uma vida "plena" e com amor quando anda meio mundo a enganar-se.
Mas... Entao será uma vida um engano? Não, se nós adquirirmos uma personalidade forte e direta, se formos justos e sinceros uns com os outros, por vezes um pouco duros para quem o merece, se nos questionarmos e tentarmos corrigir os nosso erros.
Acho que devemos viver cada dia como se fosse o último, vivê-lo intensamente, rir, chorar, sorrir, amar, perder, ganhar, dizer o quanto amamos, o quanto queremos, pois quando menos esperarmos essa vida pode acabar.
E   sinceramente....Eu quero que a minha acabe em pleno, com arrependimento (sim talvez...) mas sem ressentimento, sem mágoa e depois de dizer o quanto amo todos os que me rodeiam, o quanto são importantes para mim, o quanto eu faria por eles..

Por isso digo:

   Mais vale arrependermo-nos do que fazemos do que aquilo que deixamos por fazer...

     A vida é apenas dois dias e um já passou.....

Comentários

Sandra disse…
amei o texto, claro que um texto assim só poderia ter sido escolhido por vc,parabéns pela partilha.Bjus



PS. Marcos troquei o banner do otimista, se for possivel,já que vc tem meu banner aqui,vc poderia colocar o novo?Se possivel então pega la ok?Bjãooooooo
vidarealdasam disse…
Olá !!! Lindo texto e me identifiquei muito, pois a apenas alguns anos que comecei a realmente dar importância ao que importa : Nosso Presente ! Procuro distribuir meu amor, viver intensamente, afinal, quem me garante que estarei aqui para aproveitar esta vida maravilhosa, daqui a 5 minutos ?
Grande abraço !!
Pithan Pilchas disse…
Tchê,

Excelente poesia...gostei muito.

Abr.

Paulo
Della disse…
Nós fomos criados para Amar! O Amor puro, pleno, semelhante ao nosso Criador. Só assim nos realizaremos. Mesmo que passemos por momentos difíceis, amando, tudo passa a ter sentido.
Seu texto é maravilhoso assim como você. Beijossssssssssss