Tudo depende de mim

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.
Charles Chaplin

Comentários

Charles Chaplin é tudo de bom, parabéns amigo pela escolha do texto.
Abraços forte
Roniel A. Julio disse…
Amigo Marcos, Charles Chaplin foi iluminado quando escreveu essas linhas. Parabéns pela postagem. Abraços. Roniel.
Unknown disse…
Amigo Marcos ,
Que linda mensagem !
Que conteúdo maravilhoso !
Se todas as pessoas praticarem isso ,
está aí o segredo da felicidade .

A felicidade não é tão difícil assim ,

Ser feliz , não é ter tudo que quer ,
é querer tudo que se tem .

abs
Francisco
Cecília disse…
Marcos,mais uma vez caprichaste no post!tenho certeza que escolheu esse texto com muito carinho,para que pudessemos desfruta-lo...e ele é muito verdadeiro,nós é quem decidimos como iremos viver.
Bjos
Valéria Mello disse…
É sim, só depende da gente. Mas tem hora que a gente tá tão cansado, mas tão cansado, que é preferivel dar um tempo, descansar pra depois pegar rumo. E descansar é também um jeito de recomeçar, não é?
Jackie Freitas disse…
Marcos, meu querido amigo!
Sempre nos encantando com as palavras de Chaplin!
A vida em si é uma grande dádiva, uma benção para ser apreciada todos os dias. Cada acontecimento dela cabe a nós interpretar como enriquecimento, uma grandeza que está além dos olhos, mas que faz todo o sentido quando usamos o coração para compreender...
Grande beijo, amigo querido e estimado!
Jackie

Postagens mais visitadas deste blog

O que toda Mulher inteligente deve saber

O poder da mente

Sem Tempo