Amor e Perseguição

"As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas."

Copiem. Decorem. Aprendam.
Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, buscamos o amor na internet, buscamos o amor na parada de ônibus. Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas platéias dos teatros.

Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade. Há quem acredite que amor é medicamento. Pelo contrário.

Se você está; deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e, caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e dafalta de auto-estima.

Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: "Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu". Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que,antes de tudo, tratam bem de si mesmas. 

O amor, ao contrário do que se pensa, não tem de vir antes de tudo. Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia. 

É esta a condição. É pegar ou largar. Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor: Ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada. 

Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se auto-flagelam por causa dos erros que cometem. Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipes(ou princesas!!) encantados (as). 

O amor é o prêmio para quem relaxa. As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas. 

Encaminhado gentilmente por Sandra M. Casella

Comentários

Rosangela disse…
Nossa Marcos!
A Sandra está coberta de razão e o pior de tudo é que só quem ama verdadeiramente, é que verá a realidade dessas palavras.
Vlw pela postagem amigo...
grande abraço!
Kassya Mendonca disse…
Marcos,
magnifico texto!
Como disse a Rosangela, só quem ama verdadeiramente é que entendera estas palavras.
Amor não é remedio, erra quem busca nele a solução para os problemas. Porque para amar em plenitude, temos que estar bem conosco, com a vida, porque amor exige leveza de espirito, para voar e flutuar pelo universo, nos mostrando todas as delicias de amar e ser amado!

bjus!
Sissym disse…
Hoje mesmo eu estava falando sobre isso com uma amiga que vive lamuriando a falta de um amor e está envolvida com o que não tem futuro (a principio, visto que tudo é mutavel). Francamente, se for para o amor bater na minha porta, que venha quando tiver que vir, não estou preocupada com isso, só quero viver com dignidade e bem.
Jackie Freitas disse…
Olá anjo amigo!
O amor está apenas à espera do seu despertar... Muitos o buscam, mas poucos realmente compreendem que não há como "enxergar" o amor sem antes enxergarem-se aptos para tal sentimento...
Grande beijo,
Jackie
Feliz daquele que pelo menos sabe o significado, alguns procuram e nem sabem o que significa, buscam insolitamente.
Abraços forte
CLAUDIA disse…
Querido amigo Marcos.
Há sempre um despertar para cada um,e tudo ao seu tempo.
O papel do Amor,é nos encaminhar,para que possamos enxergar com tranquilidade o que nos aflige,quer dizer nós todos estamos sempre aprendendo uns com os outros para que possamos ter o amor como professor de nosso trilhar e não como uma desculpa de nossos erros.
Parabéns por essa postagem e parabéns a Sandra pela ótima reflexão que nos proporcionou.
Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.
Valéria Braz disse…
"E se no amanhã o hoje se fizer
Será a força de saber
Que amar é tão somente
Buscar o outro quando encontramos a nós...."
Este foi o final de uma poesia minha... eu acredito exatamente nisto, o amor vem sempre depois de nos encontrarmos em nós mesmos....
Beijo no coração
Parabéns pela Crônica aqual destaco aqui alguns de seus escritos que muito me ajudaram a refletir sobre seu tema tema principal o "Amor": "As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas."