Por que as pessoas entram na sua vida ?

Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.

Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva , e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.

Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".

Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente. Obrigado por ser parte da minha vida.

Pare aqui e simplesmente SORRIA.

"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,
Ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como
se ninguém estivesse te observando."

"O maior risco da vida é não fazer NADA."
Martha Medeiros

Comentários

Realmente uma lição, texto muito reflexivo, parabéns pelo post amigo.
Abraços forte
Jackie Freitas disse…
Marcos, meu querido...
Sabe que li e lembrei do que conversamos hoje pela manhã? E fiquei pensando "nada é por acaso, tudo chega em seu tempo e com a maturidade necessária"...Lembra?
Por isso, para mim você é um grande amigo que me chegou por uma razão...e espero que não tenha que ir; por uma estação, pois me ensina, me encanta, me faz sorrir e me traz paz...espero que fique com a força de uma "vida inteira"!
Acredite, estou sorrindo....e não parei!
Grande beijo meu sábio, amigo, poeta, anjo e Fernão Capelo Gaivota...
De sua sempre amiga...
Jackie
Cecília disse…
Nossa Marcos, que lindo!Pessoas que vem para amparar,nos fazer sorrir e nos ensinar a amar.A vida é uma dádiva e cada um cumpre seu papel,quantas pessoas foram e são importantes para minha vida, e quantas vezes fui importante para alguém."O maior risco da vida é não fazer nada".Magnifico!
Bjos
eu disse…
quem não vive para servi, não serve para viver..gostei do post ,a paz
Gostei da forma como você explanou as várias formas como pessoas entram em nossa vida.
Lembra-me da citação de Antoine de Saint-Exupéry, em O Pequeno Príncipe:

"Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso."

Abraços,
Yolanda
C C Maia disse…
Apesar de escrito em prosa, li como se fosse verso, uma melodia que bate direto na alma, Obrigada!