Lição de Vida

Numa conferência, um consultor especialista em gestão do tempo tirou de baixo da mesa um frasco grande de boca larga. Colocou-o em cima da mesa, junto a uma bandeja com pedras do tamanho do punho, e perguntou: · "Quantas pedras vocês acham que cabem neste frasco?"

Depois dos presentes fazerem suas conjecturas, começou a colocar as pedras até que encheu o frasco. Depois perguntou:
· "Está cheio?"

Todos olharam para o frasco e assentiram que sim.
Então, o consultor tirou debaixo da mesa um saco com gravilhão (pedrinhas pequenas, menores que a brita). Colocou parte do gravilhão dentro do frasco e o agitou. As pedrinhas penetraram pelos espaços que deixavam as pedras grandes. O consultor sorriu e repetiu: "Está cheio?"
,br> A maioria falou que sim. Então, pousou na mesa um saco com areia e começou a despejar no frasco. A areia infiltrava-se nos pequenos buracos deixados pelas pedras e pela gravilha.

· "Está cheio?" Perguntou de novo. Algumas pessoas exclamaram: "agora está!"
Então, o consultor pegou uma jarra de água e começou a derramar para dentro do frasco. O frasco absorvia a água sem transbordar. · "Bom, o que acabamos de demonstrar?", indagou o consultor. Um ouvinte respondeu:
· "Que não importa o quão cheia esta a nossa agenda, se quisermos, sempre conseguimos fazer com que caibam mais coisas".

· "Não", concluiu o especialista. "O que esta lição nos ensina é que se não colocarmos as pedras grandes primeiro, nunca poderemos coloca-las depois... E quais são as grandes pedras da vida?
A pessoa amada, os nossos filhos, os amigos, os nossos sonhos e desejos, a nossa saúde. AMIGOS, Se as grandes pedras da vida são estas, então, lembrem-se: ponham-nas sempre em primeiro plano, o resto, encontrará o seu lugar.

Comentários

Jucifer disse…
olá meu rico e ilustre amigo
mas bah tchê q grande ensinamento
sempre coloquei e coloco as pedras maiores em primeiro lugar viuuuu pedrona XD

adorei pensei tbm q a logica fosse q sempre tivesse um lugar na agenda
mente ruiva é umperigo


bjim meu rico
Thiago disse…
Marcos,

Nunca comentei nada seu, pelo simples fato de não estar muito tempo por aqui. Mas pude ter o prazer de ler seu post e fiquei maravilhado com a moral da história.
Você realmente está de parabéns pelo post.

Postagens mais visitadas deste blog

O que toda Mulher inteligente deve saber

O poder da mente

Sem Tempo