O poder da mente

É você que cria o seu próprio mundo


Talvez a maior descoberta da história da humanidade seja o poder da nossa mente de criar praticamente qualquer aspecto da nossa vida.

Tudo o que você vê ao seu redor, no mundo criado pelo homem, começou como uma idéia ou um pensamento na mente de algum indivíduo para, em seguida, ser concretizado na realidade.
Tudo na sua própria vida começou como um pensamento, um desejo, uma esperança ou um sonho, na sua mente ou na de alguém.
Os seus pensamentos são criativos; eles formam e modelam o seu mundo e tudo que lhe acontece.


O princípio essencial de todas as religiões e filosofias, da metafísica e da psicologia, assim como do sucesso, é o mesmo: Você transforma-se naquilo em que pensa a maior parte do tempo.

O seu mundo externo torna-se um reflexo do seu mundo interno, refletindo de volta aquilo em que você pensa.
Tudo aquilo em que você pensa com frequência manifesta-se na sua realidade.


Milhares de pessoas de sucesso têm sido convidadas a dizer em que costumam pensar a maior parte do tempo. A resposta mais comum é que elas pensam muito sobre o que querem
e como consegui-lo.


As pessoas infelizes e sem sucesso estão a maior parte do tempo pensando e falando sobre o que não querem.
Quase sempre estão falando dos seus problemas e preocupações e tentando atribuir culpas. Já as pessoas de sucesso mantêm os seus pensamentos e as suas conversas voltados
para temas associados às suas metas mais intensamente desejadas.
A maior parte do tempo pensam e falam sobre aquilo que querem.



Viver sem metas claras é como dirigir numa neblina densa.
Por mais potente e bem concebido que seja o seu carro, você dirige lenta e hesitantemente, avançando pouco, mesmo em estradas de excelentes condições.

Tomar decisões a respeito das suas metas é algo que dissipa imediatamente a neblina, permitido que você focalize e canalize as suas energias e a sua capacidade.


O estabelecimento de metas claras permite-lhe pisar no acelerador da sua vida e correr velozmente para a realização de um maior número de objectivos.

Imagine-se fazendo a seguinte experiência:
você tira um pombo-correio do seu pombal, aprisiona-o numa gaiola, cobre-a com um cobertor, coloca-a dentro de uma caixa e dentro de um camião fechado.
Em seguida, dirige o camião por mil quilómetros em qualquer direcção. Se, em seguida, você abrir a cabine do camião, retirar a caixa, descobrir a gaiola e libertar o pombo-correio, verá que ele voa três vezes em círculo e, em seguida, parte sem hesitação de volta a seu pombal, a mil quilómetros de distância.

Nenhum outro ser vivo na face da Terra é dotado dessa incrível função cibernética de busca de metas, excepto o homem.


Você dispõe da mesma capacidade de realização de metas que o pombo-correio, só que com um maravilhoso acréscimo. Quando tem absoluta clareza a respeito da sua meta, nem precisa saber onde ela fica ou como alcançá-la. Pelo simples facto de decidir exactamente o que quer, você começará a mover-se infalivelmente em direcção à sua meta, e ela começará a mover-se infalivelmente na sua direcção. Ambos haverão de encontrar-se no momento certo e no lugar exacto.



Devido a este incrível mecanismo cibernético localizado bem no fundo da sua mente, você quase sempre alcança as suas metas, quaisquer que sejam.

Se o seu objectivo é chegar em casa à noite e ver televisão, é quase certo que o alcançará. Se o seu objectivo é criar uma vida maravilhosa, cheia de riqueza, felicidade e prosperidade, também o alcançará.
Como um computador, o seu mecanismo de busca de metas não tem critérios. Funciona automática e continuamente para lhe trazer o que você quer, independentemente da programação estabelecida para ele.



A natureza não se importa com o tamanho das suas metas. Se você estabelecer metas humildes, o seu mecanismo automático de consecução de metas haverá de permitir-lhe alcançar metas humildes. Se fixar metas ambiciosas, esta capacidade natural permitirá que alcance metas ambiciosas.
O tamanho, o alcance e os detalhes das metas sobre as quais decide pensar a maior parte do tempo dependem totalmente de si.

Comentários

Unknown disse…
Texto maravilhoso!
Tenho comprovado isto. É uma verdade mesmo!
Não deixe se levar por maus pensamentos!
E viva sua vida, sempre desejando o melhor e buscando-o.
Faça sempre o melhor para o próximo também, para que ele deseja o bem a você. Isso cria uma força ainda maior de pensamento o que torna ainda mais forte a sua capacidade!

Um forte abraço do seu seguidor :D
zango disse…
Terminei a leitura do excelente livro de Augusto Cury, O Vendedor de Sonhos, a Revolução dos Anônimos em que mostra a força do pensamento, o quanto somos aprisionados por conceitos e idéias forte4mente arraigados em nosso ser. É difícil fazer as pessoas compreenderem que o ato de pensar, negativamente ou positivamente é o mesmo, com a diferença que o primeiro é mortal para a conquista de uma vida pelna, satisfeita
Jackie Freitas disse…
Olá meu anjo amigo!
A mente é poderosa! Ela é a porta que abre os nossos horizontes ou a que fecha para a nossa ignorância. Quanto mais a expandirmos, maiores serão nossas conquistas e mais claros serão os caminhos a serem percorridos.
Por falar em caminhos...onde anda você?
Grande beijo,
Jackie
-*Vera Luz*- disse…
Olá Marco!

Quanto mais pessoas despertarem para essa idéia, estaremos nos libertando das idéias de vítimas e culpas, entre outras, porém estas ficam muito evidentes quando percebemos que somos responsáveis por nossas escolhas na vida e com isso fica mais fácil entender os efeitos que se apresentam. Li o 12 Semanas para Mudar Uma Vida, o Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos, gostei de todos e quero ler o mais novo que é O Semeador de Ideias.

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-
BLOGZOOM disse…
Obrigada Marcos, por esta materia.
Mari Costa disse…
Oii Amigo

Seu texto é muito muito e bastante coerente. Sempre acreditei que a nossa mente tem um grande poder, tanto para levar agente para o bem ou para o mal. Isso vai depender de como administramos nossos pensamentos, temos que saber o que é bom e devemos guardar e o que é ruim e devemos jogar no lixo.
Temos o livre arbitrio e o caminho que escolhemos seguir, vai depender de nós mesmos.

Bjs
Anônimo disse…
Bom já disseram tudo que havia para dizer, e a verdade é uma só : o maior obstáculo para nossos sonhos somos nós mesmos, mas, também podemos ser nosso grande aliado.

Postagens mais visitadas deste blog

O que toda Mulher inteligente deve saber

Sem Tempo