Sorriso



Sim, o mundo é muito maior do que podemos pensar com o auxílio da parca condição humana. Não é maior em tamanho, profundidade, altura, largura e outras formas mensuráveis que são facilmente apreendidas com os olhos humanos.
O mundo é maior porque nele interpenetram muitas coisas. Ao contrário daquilo que a física afirma, dois ou mais corpos podem habitar o mesmo espaço ao mesmo tempo. O tempo mesmo é uma medida muito diferente daquela que pode ser concebida pelos relógios. O tempo depende exclusivamente da nossa consciência e é ela que determina o espaço que ocupamos neste mundo. O tempo e o espaço são medidas muito mais maleáveis do que ensinam nas escolas.
Para mensurar qualquer coisa sobre o Universo devem olhar com outros olhos o que aprendem nos bancos das escolas ou jogar tudo fora e recomeçar ou se nunca aprenderam algo por lá... tentem apreender o mundo com aquilo que acham ser o certo.
O certo e o errado é um jogo divertido criado para lugares como a Terra. Você hoje mata pelo mesmo motivo que amanhã o salva ou será morto. Uma lei de um dado país não se aplica ao país vizinho. O hábito de uma região pode ser considerado nocivo em outra. O que hoje é certo amanhã será considerado muito errado. Esta ambivalência, este paradoxo que visita nossas vidas a cada momento é fruto de algo muito maior. O fato de pertencermos ao Universo, e não exclusivamente a um dado planeta. As leis do Universo são aparentemente caóticas, pois elas, no seu aparente caos, permitem que novas possibilidades sejam concebidas a cada instante. Isto é Criar! Proibir é cercear a Criação ou uma maneira de levá-la para um novo ponto ou paradoxo?!
Vamos começar por um ponto que seja pacífico? Se nós considerarmos que nos originamos todos de um mesmo ponto e que somos parte integrante deste ponto e que não somos inferiores e/ou superiores a este ponto...vamos escrever daqui para frente tudo em minúsculo, respeitando apenas a pontuação que marca o final de uma frase, certo? Ok!
Voltando para a pergunta: Proibir é cercear a criação ou uma maneira de levá-la para um novo ponto ou paradoxo?! Proibir, assim como todo e qualquer ato, é algo criativo! Matar também o é! Odiar também o é! Mas, agora vamos para o lado "sermântico"* da coisa toda: se você puder obter resultados melhores de uma maneira menos agressiva porque usar algo tão mais pesado? Bom, depende da sua evolução, depende do que aquele momento pede. Tudo no universo tem proveito! Mas, use o melhor de si e você obterá resultados melhores! Procure olhar a vida com olhos mais tranqüilos! Tá difícil? Que tal se encarar cada acontecimento como se fosse parte de uma peça teatral e cada pessoa como um ator? Como está sua atuação? Que tipo de personagem você é? E os que te rodeiam? Que motivações esta peça traz para seu personagem? E para os demais? Brinque com esta idéia até se cansar e veja como a vida pode ser mais divertida!
A comédia e a tragédia não são o símbolo do teatro? Por qual motivo, hein?!
O universo é rico em possibilidades, como já foi dito, e você pode facilmente usufruir desta prosperidade, mas será preciso primeiro encarar que cada coisa no mundo tem um motivo certo para estar se encaixando. Não importa qual seja! Ou você acha que a mulher ou homem da sua vida está fazendo sexo com você só porque você é bonitinho ou tem dinheiro? Foi bom, meu bem? Será melhor ainda se você aproveitar o momento e deixar de lado seus temores. A vida é uma sucessão de eventos, uns você agarra e outros agarram você! Você ri? Encare da seguinte maneira: nada é absolutamente do jeito que se apresenta! Leia o exemplo abaixo!
Um homem ou uma mulher feios podem se apresentar no momento em que você está com o maior tesão! Ou você deixa de lado os conceitos estéticos e vai saciar sua sede ou procura outra coisa para fazer! A sua escolha refletirá como você pode agir em situações em que a estética pode atrapalhar a completa satisfação de um desejo seja ele sexual ou não! Ou sua escolha refletirá sobre as suas reais necessidades: você está realmente com tesão ou está apenas refletindo um ideal amorfo coletivo?
Voltamos ao início! O universo é maior do que podemos mensurar com nossos sentidos humanos, mas pode ser experimentado com facilidade por eles. Nossas respostas não são certas ou erradas! Elas são aquelas que se adequam ao momento. Quanto mais você apreende no seu viver diário, maiores são as probabilidades de você encarar o mesmo evento sob óticas cada vez mais diversas. Não há novidades nisto! O problema é que você foi tão moldado por padrões familiares, sociais e religiosos que acaba se tornando muito mais exaustivo viver. Sua sociedade foi feita para castrar você, mas lembre-se que cabe a você mudar isto! Você muda quem você é e isto vai fazer com que o seu redor mude! Nunca tente simplesmente mudar o externo sem mudar antes o interno! Quando você muda o seu interior você muda o exterior, mas não por vontade de mudar o exterior, mas porque o exterior é simplesmente um apanhado de experiências e cada experiência nova se cola a ele. Em outras palavras: você muda e esquece que queria mudar o mundo e aí o mundo muda!
Simples como girar uma roda!
Agora... adeus!

*"sermântico" = a algo equivalente a passar um sermão.

Comentários