Solidariedade


Solidão é a marca desta época no mundo todo! Ela surgiu da incrível campanha lançada para separar um ser do outro! Quanto é difícil para você tolerar a pessoa do sexo oposto por mais de uma noitada?
Você seria capaz de conviver com as diferenças raciais de seu vizinho? Você respeita a religião de seu vizinho? E a sexualidade?
Você sairia para salvá-lo?
Como você vê o ser humano ao seu lado? E os que não são humanos? Você sabe o que significa extinção? Quem está realmente em extinção?
Você bebe para se sentir enturmado numa festa? Ou mesmo faz uso de drogas para se sentir no "clima" durante uma festa? O mendigo te causa nojo? Repulsa? Quantas vezes você se imaginou no lugar dele? E quantas vezes você se imaginou na pele dele e aplicando as soluções que você sempre diz ter para ele?
Quem implantou a idéia de que o outro é sempre um inimigo em potencial? O outro sempre transmitirá AIDS? E doenças venéreas? E herpes? Você está no meio de uma guerra?
Sabia que seu cachorro é capaz de transmitir várias doenças? Você já morreu de qual delas?
Sabia que sobre sua pele há milhares de seres microscópicos doidos para acabarem com você? Quantos já te mataram?
Andar descalço pode ser perigoso? Para quem? E andar nu? Você nasce vestido? O que você usa por baixo de suas roupas?
É verdade que só aquele corpo da moda tem direito ao amor, à prosperidade e ao bem-estar? Todos vivem assim? Quem dita sua moda? Você gosta realmente desta calça? Você realmente sente-se bem com este batom? Você se sente bem com você? Você já se olhou no espelho hoje? Você parou de se maquiar e de escovar os dentes diante do espelho e ficou olhando para seus olhos, sua cara, sua boca seu nariz, sua pele?
Quantas perguntas mais você pode ir se fazendo até que perceba que o mundo que criou para você é cruelmente solitário? O que fazer para torná-lo mais solidário?
Qual a diferença entre ser solitário e saber impor limites? Você sabe impor limites? Quantos já avançaram suas fronteiras? Todos sabem distinguir até onde podem chegar? E você? Respeita os limites dos outros? O que você faz quando está sozinho? Pensa que seria bom estar acompanhado?
Estas e outras perguntas podem ajudá-lo a perceber que um novo mundo pode surgir entre você e o restante da humanidade?
O sol sempre brilha enquanto houver combustível para ele, mas ele está sempre se comunicando com toda a galáxia! Um capim está sempre em sintonia com o Universo! Um pássaro está sempre pronto para começar um dia! E os humanos? São tão diferentes assim?
Vamos mudar isto tudo? E para melhor?
O Amor está em seus corações, sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que toda Mulher inteligente deve saber

O poder da mente

Sem Tempo