Reflita

Sem temer acidentes, moléstias, sem ter de lutar pelo alimento, sem ter de se sacrificar tanto pela manutenção da moradia. Um plano onde o que se deseja se obtém pelo poder do pensamento.

Portanto, desenvolver o pensamento, desenvolver a força de vontade, diante de todos os processos que nos defrontamos no mundo material, é uma preparação para sermos eficientes no verdadeiro mundo onde a felicidade é possível, bastando para isto apenas firmeza de vontade.

Porque um ser de vontade fraca no plano imaterial, fica mais ou menos à toa, como uma vida sem rumo, e isto também não representa felicidade.

A felicidade está relacionada ao cumprimento de um objetivo.
Descobriu-se que quando este objetivo é ajudar o semelhante, em comunidades de seres que vivem para isto, a ajuda mútua gera reações cósmicas que abrem todas as portas da felicidade.

Quando na vida material o ser deseja mais a vida no plano menos material, partes do seu ser começam a se transferir para lá. Ele começa a merecer estar lá cada vez mais de forma permanente.

E quem passa a vida desejando estar mais no plano material, vai na vida sendo sugado novamente para o plano de matéria densa.

É a vontade que determina onde se vai viver.

Comentários